domingo, 8 de maio de 2011

Congresso, desligue a motosserra!


Filie-se

Pare Angra 3

Olá, ciberativista

Os ruralistas voltaram a ligar suas motosserras com força total no Congresso. O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que se bandeou para o lado do agronegócio do passado, tenta colocar seu texto final para mudar o Código Florestal em votação nesta semana. É um projeto que joga no lixo a lei que protege o patrimônio ambiental brasileiro.

A data prevista é terça-feira (3/5). Precisamos de sua ajuda para mandar um recado para os políticos. No dia, nosso Twitter e Facebook trarão a mensagem:

Congresso, desligue a motosserra! Diga não ao Código Florestal do Aldo Rebelo!


Replique, repasse, retuíte. Diga para os deputados que desejamos um Código Florestal que realmente seja bom para o Brasil, e não esse em discussão, que premia desmatador, beneficia apenas os grandes latifúndios e abre espaço para mais árvores tombarem.

Enquanto os representantes desse agronegócio antiquado preparam seu pacote de maldades, os agricultores familiares já disseram, em manifesto, ser contra qualquer projeto que aumente a devastação.
A ciência fez coro: suas maiores instituições Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Academia Brasileira de Ciências (ABC) foram a público dizer que o país precisa de mais preservação - não de menos, como propõem os ruralistas. E todos nós já sabemos que o Brasil não precisa nem deve desmatar mais para se desenvolver.

Espalhe essa ideia, convide seus amigos. Para saber mais, clique aqui.

Ricardo Baitelo


Abraços,

Marcio Astrini
Coordenador da campanha da Amazônia
Greenpeace



Referência: Greenpeace

Nenhum comentário:

Postar um comentário