domingo, 8 de maio de 2011

Charles Chaplin - Tenham uma ótima semana!

Para refletir!

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.


No próximo dia 5 de outubro, Dia da Ave, comemora-se também o dia de uma criaturinha de temperamento muito dócil, que canta e inspira. Estou falando dosabiá-laranjeira, cientificamente denominado Turdus rufiventris, um pássaro brasileiro que foi escolhido para ser a ave-símbolo do Brasil. O sabiá-laranjeira mede cerca de 25 centímetros, tem plumagem parda, com exceção da região do ventre, destacada pela cor vermelho-ferrugem, levemente alaranjada, e bico amarelo-escuro. No “reino de sua majestade, o sabiá” machos e fêmeas não apresentam diferenças aparentes e ambos têm a incumbência de construir o ninho.
Devido ao desmatamento das áreas periféricas e à arborização de sua zona urbana, São Paulo se tornou lugar ideal para ouvir o canto dessa que é a mais brasileira das aves.
Adaptados à selva de pedra os sabiás-laranjeira e seus “primos” acordam cedo e soltam seu canto bem antes do sol raiar. Tudo para atrair as namoradas.
O sabiá que “reside” numa árvore bem aqui perto de casa, começa a cantar àsduas da madrugada, mas ninguém fica zangado por isso. Ele é uma dádiva do Criador.

Referência.:mitiko

Nenhum comentário:

Postar um comentário